O “Tempo Cultural – Vivências em Arte e Cultura” realiza nos próximos dias 25 e 26 de Maio, a terceira etapa do projeto, uma mostra multilinguagem com apresentações de artistas convidados – Cabokaji, Wontanará, Arraiá das Marias, Samba de Roda de Tubarão, entre outros – e uma série de atividades culminantes das oficinas de gastronomia, teatro, audiovisual, fotografia, música e artes visuais. O evento ocorre no Colégio Estadual Barros Barreto (Paripe), das 15h às 20h, gratuitamente, e contará com tradução simultânea em Libras.
Desde o início de abril, Tempo Cultural tem executado sua primeira etapa e propiciado a cerca de 240 jovens e adultos do Subúrbio Ferroviário vivências nas diversas linguagens citadas acima com foco na Economia criativa, a partir do tecido vivo e transdimensional que são as Artes e a Cultura, embasado no tripé Formar – Fruir – Fazer. De acordo com Saulus Castro, idealizador e coordenador do projeto, a Mostra busca “sair da ilha para ver a ilha”, para que jovens e adultos beneficiados possam a partir da confluência enxergar o fazer artístico e profissional aprendido.
Nos dias 25 e 26 de maio, a Mostra trará uma programação intensa de artistas e grupos convidados como o aquilombamento musical Cabokaji, Wontanará e Arraiá das Marias, no mesmo espaço-tempo que traz manifestações culturais do Subúrbio Ferroviário, como a Capoeira de São Tomé de Paripe, a Banda Marcial do Colégio Estadual Barros Barreto e a performance piromaquia de Letícia Mello, o Maculelê e o Boi de Tubarão, o Samba de Roda de Tubarão. Já os jovens e adultos das oficinas irão apresentar produtos e serviços resultados das práticas.