Idealizada há aproximadamente cinco anos pelos baianos Rafael Kent (in memoriam), Dieguito Reis e o carioca Leonardo Kary, todos então moradores de São Paulo, a festa foi lançada após a pandemia e se tornou uma espécie de manifesto em forma de celebração à América Latina. Assim são também as noites promovidas pela BOGOTÁ, agora pela primeira vez em Salvador!
Já passaram pelas edições na Tokyo SP às quartas-feiras, sem avisar, o rapper Lil Nas X, que fez um dos melhores shows no Lollapalooza 2023, e o porto- riquenho Rauw Alejandro, maior referência do reggaeton moderno mundial e vencedor de dois Grammy.
Quem comanda a primeira edição fora de São Paulo, como não podia deixar de ser, é o DJ Dieguito Reis! Baterista (ex-Vivendo do Ócio), cantor e compositor, Dieguito é do bairro do Uruguai, bairro periférico de Salvador. No próximo dia 6 de julho, um sábado, a pista esquenta com ele, e as DJs convidadas Sista Ka(a e Nai Kiese. A noite promete proporcionar ao público uma experiência inesquecível, com várias referências à proposta, que vão dos drinks ao melhor dos ritmos la(nos, como salsa, cúmbia, merengue, música urbana la(na, e, claro, o REGGAETON!