Estão abertas as inscrições para o Afrolab Música 2024, promovido pelo Instituto Feira Preta, uma iniciativa gratuita, que visa promover a inclusão, capacitar e fortalecer 30 artistas negros e indígenas de Salvador e regiõe metropolitana. Com o patrocínio da Nivea, o curso conta com o apoio da Fábrica Cultural, que sediará as aulas, de 19 a 25 de outubro, na Ribeira.
Disponíveis até a próxima sexta-feira (11/09), as inscrições podem ser feitas pelo site https://lp.pretahub.com/afrolab-musica-2024 . Os interessados devem ser autodeclarados negros (pretos ou pardos) ou indígenas, maiores de 18 anos, residir em Salvador ou região metropolitana. É necessário ter acesso à internet e equipamentos digitais. A seleção levará em conta a diversidade de perfis (renda, gênero e orientação sexual) e a avaliação de um vídeo com o trabalho do artista. Os resultados serão divulgados, via e-mail, no dia 16/10.
A iniciativa busca ampliar as possibilidades de inserção desses artistas no mercado musical como empreendedores, além de oferecer uma formação especializada que valoriza a diversidade musical na Bahia. Durante sete dias de aulas presenciais, na Fábrica Cultural, e um dia virtual, os participantes receberão a orientação e o apoio de facilitadores e especialistas, nos processos de criação, produção, distribuição e consumo de produtos e serviços musicais. As trilhas de conteúdo serão oferecidas pela Co.liga.