Após conquistar o público baiano, o restaurante O Porco, localizado no bairro da Pituba, em Salvador, apresenta um novo conceito de steakhouse, ampliando o seu cardápio para oferecer aos clientes uma experiência gastronômica ainda mais completa. Além da carne suína como protagonista, a casa passa a oferecer no seu menu regular opções de carne de boi, galinha, bode e peixe, e carneiro, enaltecendo o conceito de comfort food ao mesclar técnicas e receitas tradicionais com novos preparos repletos de sabor e tradição que prometem agradar os mais variados paladares.

A casa leva a assinatura do chef Sandro Borges – que também é proprietário do Varanda Gourmet, onde tem como um dos pratos mais pedidos ‘A Prometida’, galinha desossada e recheada com porco, que agora também será servido no O Porco. O chef tem trabalho marcado pelo ofício de açougueiro dentro de sua cozinha e há algum tempo já vem trabalhando a base desse projeto, fazendo o cadastro de criadores preocupados com o resgate das raças brasileiras e comprometidos com o bem-estar animal, além de parcerias com frigoríficos baianos chancelados por selos de inspeção estadual e federal.

“Depois de mais de 3 anos servindo um cardápio quase exclusivo de cortes suínos, decidimos ampliar nosso menu! Pensando em quem tem restrições ou prefere outras opções, o porco convidou seus amigos da fazenda para se juntar à mesa. Agora, temos mais variedades para agradar a todos os paladares, sem perder nossa essência. Essa decisão veio para atender melhor à diversidade de paladar e proporcionar uma experiência gastronômica ainda mais completa. Continuo comprometido em garantir a mesma qualidade e dedicação, mas agora com a possibilidade de surpreender com novas criações”, comenta Sandro.

Inaugurado em novembro de 2021, O Porco conta ainda com um mini açougue que traz cortes únicos, possibilitando que o cliente leve para casa e prepare no seu lar os produtos escolhidos. O restaurante O Porco fica localizado na Rua Território do Acre, no bairro da Pituba, em Salvador, e funciona de domingo a quinta-feira, das 12h às 17h, e às sextas e sábados, das 12h às 23h.