O Ateliê 2, comandado pela fashion designer Suzette Imbiriba, está levando o toda a expertise na confecção de itens em couro para as Casas Conceito e a CasaCor Bahia, consideradas as principais mostras de arquitetura e decoração do estado. Com DNA genuinamente baiano, a marca estará presente no sofisticado espaço “Estar de Sensações”, assinado pelo arquiteto Filipe Cady, na Casas Conceito, que foi pensado para personificar o calor baiano, oferecendo uma experiência de conforto e bem-estar em um refúgio elegante e acolhedor.

“As edificações que fazem parte do nosso patrimônio histórico possuem características marcantes que evocam sensações vivas de uma época antiga, mas que se mantém presente até hoje. Ao ter a oportunidade de explorar esses espaços, buscamos valorizar a arquitetura existente e integrar elementos contemporâneos. O ambiente já possuía paredes de tijolo aparente, um traço histórico que adiciona um toque rústico e acolhedor ao espaço. Para complementar essa característica, escolhemos inserir madeira e pedras naturais, elementos que contribuem para a sensação de conforto e elegância, harmonizando o antigo com o novo”, explica Filipe.

Para o projeto, foram escolhidos produtos da Linha Escritório da marca, com paleta de cores terrosas e neutras, combinada com toques vibrantes. Através de um layout fluído que fomenta encontros, o objetivo é proporcionar uma experiência tátil e visual, rica e envolvente. “Trouxemos um ambiente sofisticado que promove conversas e conexões, tornando-o o espaço ideal para encontros e momentos de relaxamento”, complementa Cady.

Na CasaCor Bahia, o Ateliê 2 está presente no sofisticado ambiente “Living do Apartamento”, assinado pela premiada designer de interiores Dolores Landeiro. Com 92m², o espaço combina elegância, contemporaneidade e uma curadoria artística de peso, reunindo obras de renomados artistas que lançam um convite para dialogar sobre natureza e sustentabilidade.

A sala destaca-se pela presença de obras de artistas de renome, como Frans Krajcberg, que inspirou o espaço, além de Marcelo Kruschewsky, Rodrigo Bivar, Ticiana Landeiro e Andrea Fiamenghi. Grande parte das obras foi selecionada do acervo da Paulo Darzé Galeria, incluindo fotografias de Mário Cravo Neto e João Farkas, e pinturas de Rodrigo de Castro e Henrique Oliveira. As esculturas de Paulo Pereira e Frans Krajcberg também fazem parte da composição do espaço, que busca refletir a conexão entre arte e natureza.

“Busquei criar uma experiência sensorial que une arte e natureza, convidando as pessoas a refletirem sobre a importância da sustentabilidade em nosso cotidiano. Cada elemento aqui foi escolhido cuidadosamente para transmitir uma mensagem sobre a harmonia entre o ser humano e o meio ambiente. O design deve ir além da estética; ele deve também contar uma história e provocar uma mudança”, comentou Landeiro.

As peças expostas nas mostra fazem parte do amplo portfólio do Atelie 2, que contempla também peças entre acessórios masculinos, femininos e itens para casa e peças utilitárias. Os produtos podem ser encontrados na loja física da marca, no Rio Vermelho, ou encomendadas pelo whatsapp (71 99623.3433) com entrega via delivery.

Foto divulgação