Um dos maiores nomes do Carnaval de Salvador e premiado como melhor puxador de trio, no que depender de Tomate, a folia em 2025 vai ser memorável para os seus fãs e para os fãs da festa. O artista é o anfitrião do Bloco Fissura na sexta (28) e sábado (1º) de Carnaval, no circuito Dodô (Barra-Ondina). À frente do Barretão — trio que estará a serviço do bloco neste ano — Tomate promete dois shows especiais, com um repertório que mescla hits e inéditas, projeções de lasers e muita interação com o público.
No repertório novo, o baiano apresenta três inéditas para o Carnaval. Duas delas são feats, com Igor Kannário e com Xanddy. A terceira é um “axé raiz”, como ele define: “Todo ano inovamos com imagens no LED e buscamos interagir com o público da melhor forma possível. Temos dois dias e vamos preparar algo especial que tem a cara do bloco e reflete a minha essência. Serão três músicas, com Kannário e Xanndy, além de “Mar de Gente”, que é uma música que representa o axé raiz e tudo o que o Carnaval da Bahia significa”, promete. Há ainda, claro, os grandes hits que Tomate emprestou ao repertório da festa. “Parará”, “Não Vou Embora”, “Coração” e “Te Espero no Farol” estão entre as canções que prometem tornar a experiência ainda mais intensa para o público dentro e fora do bloco.
Ao apresentar os clássicos da festa, oportunizar que artistas da nova geração tenham acesso a essa estrutura e contemplar ainda cantores como Tomate, nome fundamental para a história do Carnaval de Salvador, premiado em diversos anos por suas apresentações na folia, o Fissura protagoniza as ações de fomentação da cultura baiana, aposta Márcia Mamede, dona do bloco. “É impossível contar a história do Carnaval de Salvador e do Axé Music sem citar o Fissura, palco de Tomate, de Filhos de Jorge, que são artistas que mantêm vivo o legado da cultura da Bahia”, lembra Mamede, que, através do desfile do bloco, ajuda a celebrar os 40 anos do Axé Music.
Foto Nathan Teixeira