A JAM no MAM do próximo sábado (26 de abril) vai festejar o Dia Internacional do Jazz com um toque especial; para dar um sabor regional à comemoração, a banda Geleia Solar abre a noite com um repertório focado nas sonoridades adicionadas ao jazz quando ele entra em contato com a MPB, criando uma música de características próprias. A JAM no MAM acontece na Praça Maestro Letieres Leite, no pátio do Museu de Arte Moderna da Bahia (Solar do Unhão). Os ingressos estão disponíveis através da plataforma Ingresso Live.

O Dia Internacional do Jazz, celebrado em todo o mundo no final de abril (dia 30/04), é uma comemoração internacional que foi declarada pela Organização das Nações Unidas em 2011 para “destacar o jazz e o seu papel diplomático de unir as pessoas em todos os cantos do mundo”. Na JAM no MAM, a data se transforma numa motivação para valorizar compositores nacionais que integram o estilo jazzístico na criação de uma identidade brasileira à sua música. Como sempre acontece, após o momento inicial a Geleia Solar, banda base da JAM, abrirá o palco para receber artistas de todo o mundo interessados(as) em participar da jam session, promovendo trocas culturais e improvisações que refletem a essência do jazz como linguagem universal.

A JAM no MAM é um projeto da Huol Criações e tem direção artística do músico Ivan Huol. Ela tem apoio do IPAC e do Museu de Arte Moderna da Bahia e acontece à beira do mar, na Praça Maestro Letieres Leite (área aberta do Solar do Unhão) com diversas opções de lanches e bebidas para o público. Para mais informações sobre o projeto e aquisição de ingressos, é só acessar o site www.jamnomam.com.br .

Foto Lígia Rizério