Doçura refinada e técnica artesanal. É assim que a Brigaderia Belga chega à capital baiana, pela primeira vez, com um cardápio que celebra a confeitaria. A marca, que há 12 anos encanta o público de Feira de Santana, estreia em Salvador na Casacor Bahia 2025, com destaque para tortas delicadas, quiches finos, doces clássicos e cafés especiais, todos preparados de forma artesanal e identidade própria.

Sob nova gestão do Grupo Encanto Regional, que tem à frente a empresária Myrthes Lavigne, a confeitaria vive um momento de expansão com previsão de inauguração de sua primeira loja física em Salvador até dezembro deste ano. A empresária Luciana de Oliveira, que fundou a marca, seguirá atuando internamente, coordenando a equipe e garantindo as criações e receitas que sempre foram a sua marca registrada. A Brigaderia aposta na força do cardápio como principal vetor de crescimento e contará com um investimento de cerca de 4 milhões na nova loja, com expectativa de geração de 60 empregos diretos.

“Estamos iniciando uma nova fase da Brigaderia Belga, preservando a qualidade e o cuidado artesanal que sempre foram a essência da marca, mas com um olhar voltado para crescimento e posicionamento estratégico. Salvador é um passo importante nesse processo e a receptividade na Casacor tem sido extremamente positiva”, afirma Myrthes, que é sócia-fundadora do restaurante Encanto Regional, inaugurado em 2020, e da Healthy por Victoria Cintra, desde 2023. Ela traz sua expertise no setor alimentício para alavancar a atuação da Brigaderia Belga, mantendo a filosofia de valorizar a produção local e fortalecer a economia regional, unindo a tradição dos doces à visão empresarial.

Foto Divulgação