Sexta-feira é tempo de encontro, de música e de celebração coletiva. No Circo Picolino, agosto ganha sabor de happy hour cultural com o show Palavra-Canta, de Jorge LA Matheus, que ocupa a lona nos dias 22 e 29 de agosto, sempre às sextas, a partir das 19h, convidando o público a começar o fim de semana em clima de poesia, afeto e partilha.
Mais que um show, Palavra Canta é uma experiência sensorial, onde música, poesia e presença se fundem em um único corpo expressivo. Cantor, compositor e poeta baiano-paulistano, Jorge LA Matheus – que tem quase cinco décadas de carreira musical – celebra a palavra como canção, a canção como verbo e o verbo como movimento vital.
Com direção cênica de Verônica Tamaoki – atriz, diretora e arte-educadora de longa trajetória –, o espetáculo transita entre interpretações intensas, silêncios meditativos e canções de grande força simbólica. A trilha escolhida pela diretora dialoga com a trajetória de Jorge, atravessando temas como amor, espiritualidade, memória e resistência cultural.
Sob essa perspectiva, Palavra Canta não é apenas um show: é também um gesto de permanência, resistência e invenção artística. Entre amigos, poesia e música, o Circo Picolino se transforma em encruzilhada de sentidos. Porque em agosto, a cada sexta-feira, a palavra não apenas se diz: ela canta.
Artista integrante do grupo residente do Circo Picolino, as apresentações de Jorge LA Matheus integram o projeto “Celebrar os 40 buscando outros 40”, que conta com o apoio financeiro da Funarte, através do Programa de Ações Continuadas – Espaços Artísticos.
Foto Divulgação