O ortopedista David Sadigursky, pesquisador na área de terapias celulares, desembarcou em Budapeste, na Hungria, para participar da cerimônia que marca sua entrada como Fellow of Interventional Pain Practice, certificação internacional concedida a poucos médicos no Brasil pelo Instituto Mundial de Dor (World Institute of Pain). A distinção reconhece sua atuação clínica e acadêmica na área de manejo da dor e terapia celular.

“É com muita alegria que comemoro mais um passo importante em minha trajetória acadêmica a fim de ampliar os estudos em abordagens terapêuticas com evidência para tratamento da dor e melhora da função articular. Meu objetivo é fortalecer o contato com centros de excelência internacionais para trazer técnicas avançadas para o Brasil”, afirmou David Sadigursky.

Durante a viagem, o médico reforça a importância de tratamentos inovadores, a partir de técnicas minimamente invasivas, voltadas à melhora da mobilidade articular e ao manejo da dor musculoesquelética. Projetos como o curso Orthobios, desenvolvido por ele ao lado do ortopedista Ronald Barreto, buscam capacitar médicos de todo o Brasil para aplicar essas abordagens terapêuticas com base em evidências científicas.

Foto Divulgação