Depois de lançar o clipe e a música Consumo, gravado ao lado de O Poeta, a cantora Raquel Virgínia participa do bate papo “Desafios e conquistas das pessoas trans na cultura”, na próxima terça-feira (28/01), às 14h, na Livraria LDM do Shopping Bela Vista, em Salvador. A conversa será mediada pela assessora parlamentar Paulett Furacão e a ativista pelos direitos à saúde da população trans Aimêe Campos. Aberto ao público, o evento celebra ao Mês da Visibilidade Trans. A realização é do site Dois Terços, com o apoio da livraria LDM.
Na agitada temporada de verão em Salvador, Raquel tem conversado com jornalistas, estreitado laços com artistas e participado de vários eventos. Fez questão de dialogar com lideranças e representantes das causas trans da Bahia.
Além do encontro feito em parceria com o Dois Terços, ela também marcará presença no Velozoada, nesta sexta (24), na Casa do Carnaval; no Festival de Verão, sábado e domingo (26 e 26), no Parque de Exposições; no Ensaio do Cortejo Afro (28), no Pelourinho; e no Noite da Aclamação (28), em prol das obras sociais de Irmã Dulce, no cerimonial Rainha Leonor.
“Acho fundamental as pessoas trans estarem conectadas e contando publicamente sobre nossas contribuições. Estou feliz de estar com essas potências em Salvador, vivendo este momento na cidade que tanto amo e onde gravei o clipe e lancei a música “Consumo””, afirma Raquel.
No bate papo, a cantora Raquel irá conversar sobre a sua história e a importância da música na sua vida, desde a transgressora e prestigiada banda de MPB “As Baías”, que Raquel Virgínia, recebeu duas indicações ao Grammy Latino e até a atual fase da carreira solo.
Foto Divulgação