Quase 40% dos homens não fazem nenhum exame preventivo contra o câncer, de acordo com uma pesquisa da SBOC (Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica). Na Bahia, no ano passado, por exemplo, o exame de sangue que auxilia no diagnóstico da doença – o Antígeno Prostático Específico (PSA) – só foi realizado por 13,2% do grupo de risco no estado. Mais da metade das mulheres brasileiras (52%) também não realizam o papanicolau, que é o tradicional exame ginecológico de prevenção.
Para enfrentar esse desafio, A Clínica da Mulher Anna Paola Noya Gatto criou um novo formato de check-up, tanto feminino quanto masculino. “Eu ia ao médico e não voltava. Tinha que ir fazer os exames em diferentes locais e acabava esquecendo”, conta a comunicadora Rita Brandão, que mudou essa realidade após frequentar a clínica.
“Aqui, o paciente faz todos os exames principais do seu check-up por idade, passa por diversos especialistas, como Nutricionista e Angiologista, e sai com todos os resultados na mesma hora”, esclarece a Dra. Anna Paola Noya Gatto (@dra.annapaolagatto), fundadora do espaço.
Com novas tecnologias inclusas, são ao menos nove aparelhos importados apenas para os diferentes tipos de ultrassonografia. Uma delas, é a mamária e das axilas, visando o diagnóstico precoce do câncer de mana. Equipamentos inovadores e atualizados estão sendo constantemente postos.
Os homens podem também aproveitar os mesmos pontos positivos, com um check-up que inclui endocrinologista, urologista, proctologista, nutrição esportiva e mais.
Pacientes que fizerem consultas particulares, poderão aproveitar, ainda, outros benefícios, também com tecnologias avançadas. As vantagens incluem desde valores especiais para consultas, exames, procedimentos e tratamentos até implantes hormonais, com colocação de DIUs hormonais e não hormonais.