O agronegócio é um dos mais importantes e lucrativos setores do país, mas desde o final de 2023, vem enfrentando um cenário de dificuldades puxado, sobretudo, pelos problemas climáticos e consequente impacto na produtividade e endividamento dos produtores rurais.

Para discutir esse cenário da crise do crédito rural e suas possíveis soluções, o advogado especialista em recuperação e reestruturação de empresas, Washington Pimentel, participa nesta quarta, dia 22, a partir de 9h, do evento Café Agro, organizado pela TMA Brasil, principal associação de reestruturação e recuperação de empresas em crise do país. Washington é conselheiro fiscal, professor do curso de agro e membro do comitê do agronegócio da TMA.

“Quando se tem um volume grande de recuperações sendo pedidas, recorrendo-se ao judiciário, significa que o mercado em si não enxerga a possibilidade de restruturação de dívida. Esse crédito vai para uma vala de negociação mais dura, tirando a liquidez do mercado. A tendência é que, tendo em vista esse cenário de insegurança, isso colabore para um eventual aumento de custo do capital para o setor rural ou, possivelmente, para uma redução de oferta de crédito”, explica.

O evento é online e gratuito e as inscrições podem ser feitas no site da instituição: www.tmabrasil.org

Crédito: AFFONSO FONTOURA