A última JAM no MAM do ano acontece no próximo sábado sábado, dia 30/12, numa jam session em clima de pré-reveillon. A ideia é comemorar com o público de baianos(as) e turistas a chegada do verão e do ano novo em Salvador numa noite com o melhor do jazz mundial. E para isso a JAM contará com a participação da cantora e compositora Juliana Blumenschein, que abre a programação musical da noite, às 18h. A JAM no MAM acontece no pátio do Museu de Arte Moderna da Bahia (Solar do Unhão) e os ingressos podem ser adquiridos on-line, na plataforma Ingresso Live.
Artista atuante na cena artística alemã, Juliana Blumenschein combina sua vertente jazzista com a brasilidade herdada dos pais e retorna a Salvador com uma performance onde interpreta músicas autorais e releituras de clássicos da MPB, do Soul e do Jazz. “Cresci tocando e ouvindo muita música erudita, e depois me apeguei muito ao Soul e R&B americano”, comenda Juliana, que estudou na UFBA em 2015, graças a um intercâmbio feito entre sua cidade, Mannheim, e Salvador. “Comecei a estudar canto de jazz na Alemanha em 2011 e fui descobrindo a música brasileira ao longo do meu estudo”.
Para sua performance na JAM, ela estará acompanhada por Florin Küppers na guitarra, Lucas Decliê no sax e na flauta, Jordi Amorim no baixo e Felipe Guedes na bateria. Ela vai contar também com a participação das cantoras Isabela Meirelles e Ângela Velloso. Comesse time, a artista pretende dividir um pouco das composições do seu primeiro álbum, “A Vida”, além de releituras de músicas conhecidas, brasileiras e norte-americanas.
Depois da primeira hora de som, a Geleia Solar assume o palco para fazer a jam session de pré-reveillon, que segue até 21h recebendo artistas de várias vertentes musicais interessados na prática da improvisação musical a partir da mistura do jazz e de ritmos brasileiros. Ela estará formada por André Becker (sax alto e flauta), Caio Ferreira (teclado), Davi Brito (trompete), Felipe Guedes (guitarra), Gabi Guedes (percussão), Ivan Basto (baixo), Ivan Huol (bateria), Lorena Martins (bateria), Lucas Decliê (sax alto e flauta) e Paulo Mutti (guitarra).
Foto Divulgação Assessoria