Para celebrar o dia Municipal do Reggae, o palco do Parque da Cidade de Mata de São João recebe, a partir das 17h deste sábado (11), as bandas Adão Negro, Pitoniza, Q’Bana e Made in Roots. O evento, uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), marca também a abertura do projeto Cultura no Parque, que faz parte da Agenda Cultural do município e contará com eventos mensais no palco principal do local.

O Dia Municipal do Reggae (celebrado na mesma data do Dia Nacional do Reggae) foi instituído há dois anos pela Câmara Municipal da cidade, através de um Projeto de Lei. É uma data de celebração ao gênero musical, no aniversário de morte do seu maior ícone Bob Marley. Vale ressaltar que o reggae é um dos ritmos mais ouvidos pelo público matense e por isso há uma expectativa muito grande para esse evento, tanto por parte dos moradores quanto dos músicos.

“Já faz um tempo que não nos apresentamos em Mata e tocar em uma data tão especial e em um espaço como o Parque da Cidade nos deixa muito felizes. Estamos bastante entusiasmados para presentear os matenses com um grande show”, promete o cantor do Adão Negro Serginho Nunes.

Serginho conta que no repertório mesclará sucessos de sempre com canções novas, inclusive de um novo álbum, que começa a ser gravado no próximo mês, em Brasília, e tem previsão de lançamento no República do Reggae, lá pra novembro.

Além de clássicos como Anjo Bom, Botar Um, Pele Negra e Afrodescendente, Serginho conta que vai apresentar aos matense a canção Pensa e Faz, sucesso do Álbum Som Livre, do Youtube, gravado no ano passado pela banda. “Quero muito dialogar com essa galera, para falar de lutas, de vida, de paz, de conquistas sociais e de amor. Porque o reggae é lamento, é luta social, mas também é amor”, explica.