A duas semanas de sua quarta edição, o AFROPUNK Brasil esquenta ainda mais os fãs com novidades. Nos dias 9 e 10 de novembro, no Parque de Exposições de Salvador, na Bahia, uma curadoria afiada vai de encontro ao público para celebrar a cultura afro-diaspórica e promover novos encontros. O primeiro dia de evento já tem confirmado a enérgica e aguardada apresentação da Rainha do Neo-Soul, Erykah Badu, que embala a noite após os agitados shows de Jorge Aragão, Léo Santana, Planet Hemp, Duquesa, Melly, Ilê Aiyê convida Virginia Rodrigues e Irmãs de Pau e Evylin. Já no domingo, os afropunkers ganham novidades: a participação surpresa de Liniker, voz do aclamado recém-lançado álbum CAJU, na envolvente e intimista performance da britânica Lianne La Havas e seu Soul Contemporâneo; e a chegada de o cantor Edcity e seu groovado pagode baiano no show da conterrânea Larissa Luz. O festival confirma também mais uma atração internacional em seu line-up, com a DJ Anaïs B, desembarcando diretamente de Paris, e o um dos nomes mais importantes do hip-hop baiano, DJ Leandro Vitrola. Ainda há ingressos disponíveis para o AFROPUNK Brasil, pela plataforma Sympla (acesse aqui).

Acumulando mais de 10 indicações para a 31ª edição do Prêmio Multishow 2024, uma das premiações centrais da música brasileira, Liniker segue amplificando o alcance de CAJU, seu aclamado segundo álbum solo. E, como parte das celebrações que amarram o seu 2024, a artista subirá ao palco para participar da apresentação de Lianne La Havas. No dia 10 de novembro, segundo dia de AFROPUNK Brasil, as cantoras e compositoras elevam o tom da noite com uma sofisticada troca, mesclando as sonoridades britânica e brasileira em cima do palco. Já a apresentação da baiana Larissa Luz, marcada para o mesmo dia, recebe o rap groovado de Edcity, que mescla elementos do rock e do hip hop com o suingue irresistível da percussão baiana. Para completar o ato, Larissa ainda confirma a participação de Chibatinha (ÀTTØØXXÁ) na banda que a acompanha, Bruno Zambelli na produção de conteúdo visual, performance do ator Samuel de Assis, e músicas inéditas de seu novo disco (produzido por RDD), em primeira mão, na setlist do show.

O segundo dia de festival ainda conta com apresentações de Ebony, Mateus Fazeno Rock

Silvanno Salles, Timbalada e Fat Family canta Tim Maia. Já no comando dos DJ Sets, o festival convida a DJ Anaïs B, que desembarca em Salvador direto de Paris, trazendo com ela muito Amapiano, Afro House, Future Beats, Hip Hop, R&B, Drum n Bass e Dancehall. A artista já participou de três edições do icônico “Boiler Room TV” e tocou em diversos países, chegando ao Brasil agora com o apoio institucional da Embaixada da França no Brasil, para realização desse show. Talhado nas ruas da Massaranduba na CBX de Salvador, o DJ Leandro Vitrola completa então o line-up de sábado, com um set carregado de influências dos candomblés, blocos afro, o reggae baiano e o samba, que o consolidou em mais de duas décadas de carreira.

Realizado pela IDW, o AFROPUNK Brasil é apresentado pelo Banco do Brasil (BB), com patrocínio da Vivo, Heineken, Coca e Sprite. O evento traz o apoio de Salon Line, White Horse, Salvador Shopping e Kenner; e apoio institucional assinado pela Prefeitura de Salvador e a Embaixada Francesa; e o de mídia por Eletromidia e Toca UOL. Spotify é o player oficial; Gol + Smiles é a companhia aérea oficial.

Fotos – Divulgação e @mateusoross