Mais de cem empresários baianos se reuniram hoje no Palacete TiraChapeu para celebrar os cinco anos da histórica campanha Made in Bahia, lançada em plena pandemia pelo Grupo Business Bahia, e cujo Selo é Lei Estadual. Alem de uma premiação a Paulo Marques sócio do Palacete TiraChapeu que recebeu uma homenagem especial do Grupo pelos investimentos de retrofit na área da Rua Chile, o almoço também apresentou novidades do Summit Made in Bahia que acontecerá em novembro no Centro de Convenções e contou com um painel formado por Wanger Rocha, diretor financeiro e de crédito do Banco do Nordeste, Paulo Costa presidente da Desenbahia e Celso Pimenta, CEO da Vex Capital que conversaram sobre a importância das linhas de financiamento para o desenvolvimento da Bahia.
Na oportunidade foi lançada a Vex Business Bahia Capital, a 1a Boutique de Negócios do estado, com o Selo Made in Bahia, uma joint venture entre a entidade empresarial baiana e a Inter+, conglomerado de atuação nacional com sede em São Paulo. “Essa iniciativa representa um marco significativo, estabelecendo uma ponte sólida entre o capital disponível no Centro Financeiro do Brasil, através da expertise da Vex Capital e as oportunidades de investimentos qualificadas na Bahia, representadas pelo Grupo Business Bahia” afirmou Jackline Galvão, sócia da Inter+.
Para Carlos Falcão, a Vex Business Bahia chegou para ocupar uma lacuna voltada às empresas de midle market, que não estão se sentindo bem atendidas pelos bancos tradicionais.
“ Estamos trazendo a Faria Lima para Salvador, divulgando o mercado de capitais para o empresariado baiano. Se tivermos bons projetos, estamos preparados para atrair ate R$ 1,0 bilhão para financiar as empresas baianas nos próximos cinco anos” afirma Falcao

Foto divulgação