A espera acabou. Após sete meses de obras, a primeira unidade do restaurante Amado num shopping center será aberta ao público nesta terça-feira (14), para almoço e jantar. O Amado Salvador, localizado no piso L1 do Salvador Shopping, ocupa uma área de mais de 300 m², onde estão distribuídos cerca de 120 lugares entre as áreas interna e externa.

Com projeto arquitetônico assinado pela dupla Caio Bandeira e Thiago Martins, a nova casa conta ainda com um mezanino onde está instalada uma moderna adega que tanto funcionará como espaço para eventos, reuniões pequenas e confrarias, como loja de vinhos que comercializará rótulos das mais diversas procedências.

O diferencial está no formato do negócio dos vinhos que, além de estarem disponíveis para o consumo no restaurante, também poderão ser adquiridos pelo público passante que queira consumir ali mesmo ou levar para casa. Em ambas as situações o valor cobrado será o de venda na loja.

O novo Amado Salvador desembarca no centro de compras com uma proposta mais informal, mas sem perder o requinte, o acolhimento e o serviço impecável que sempre marcaram o Amado.

O cardápio, criado pelos chefs Danilo Fernandes e Edinho Engel, foi construído ao longo dos últimos meses norteado pelo mesmo rigor e excelência da premiada gastronomia cozinha do Amado, mas seguindo uma proposta mais informal que inclui desde um menu executivo criado especialmente para quem trabalha na região, até a opção de uma sugestão para cada dia, o famoso prato do dia. Este vão de Ensopado de Cordeiro às segundas-feiras a Cozido ás quintas; Galinhada à Mineira às terças, Comida Baiana às sextas e por aí vai sempre com um prato daquele dia.

Tendo à frente os empresários Edinho Engel, Flavio Bandeira e Flavio Machado, sócios também no Amado da Avenida Contorno e no Manacá, no litoral paulista – o novo restaurante vai oferecer pratos que se tornaram clássicos do Amado.

“A ideia do Prato do Dia, é uma forma de fidelizar, de ter um calendário para quem aprecia essa beleza que é a nossa cozinha brasileira, afeitiva, numa proposta bem informal, mas com a mesma qualidade do menu da casa, prezando sempre por insumos de excelência, técnica e, claro, ingredientes locais. Do jeitinho que sempre fizemos no Amado ao longo destas quase duas décadas”, conta Engel.

Sobre o Prato do Dia, o chef Danilo Fernandes endossa as palavras de Edinho e acrescenta que a ideiaé resgatar esse modelo, hoje considerado popular, porém afetivo, fazendo dele um prato bem elaborado e com uma bela apresentação. “Queremos fazer o público assimilar que naquele dia X é dia do prato Y”, explica.

O chef Edinho Engel reforça o compromisso de ter sempre pratos mais rápidos e acessíveis no menu executivo. “Vamos ter opções de comidas práticas e deliciosas para quem busca uma refeição de qualidade durante a pausa para o almoço”, completa.

Para além da cozinha de excelência que se tornou uma marca do Amado, o novo empreendimento conta com um grande e elegante bar, todo contornado por um atraente balcão com assentos onde o cliente poderá experimentar as cartas de vinho e de drinques autorais – outra especialidade da casa.

No salão principal, além das obras de arte, todas escolhidas pelo próprio Edinho, o público desfrutará de uma gigantesca projeção circundando todo o restaurante apresentando imagens captadas pelo artista Pico Garcez que “transportam” os presentes para lugares paradisíacos.

Foto Divulgação