“Superar barreiras para garantir inclusão”. É com esse lema que a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que acontece de 21 a 28 de agosto em todo o país, dará voz a um público que necessita de oportunidade para desenvolver o seu potencial. A programação realizada pela Apae Salvador terá a abertura oficial nesta sexta-feira, 19, e segue até o dia 26 de agosto, com exposição, visitas guiadas, palestras, rodas de conversa e muita diversão.

“É uma semana muito especial para nós. Buscamos levar informação e reflexões não só aos nossos assistidos e familiares como à sociedade de um modo geral. E sem deixar de lado a diversão, que é uma parte importante do nosso trabalho, proporcionar às pessoas com deficiência intelectual e múltipla entretenimento, inclusão e interação social”, afirma Derval Evangelista, presidente da Apae Salvador.

A abertura da programação da Apae acontece no dia 19 de agosto, a partir das 15h, com o lançamento da exposição “Semana de 21”, inspirada e com alusão à Semana de Arte Moderna, que em 2022 celebrou seu centenário. A mostra com quadros produzidos por PCDIMs acontece no Museu de Arte da Bahia, no Corredor da Vitória, e fica em cartaz até o dia 28 de agosto.