Neta de mãe Hilda Jitolú, matriarca do Ilê Ayiê, Val Benvindo vive o carnaval desde que nasceu como foliã. No entanto, este ano, como comunicadora, conseguiu unir suas potencialidades e fez bonito no carnaval de Salvador, depois de 2 anos sem a festa: apresentadora do Band Folia, repórter da Brahma, presença carimbada na saída do Ilê – claro que não faltaria -, além de muito conteúdo de qualidade entregue para os mais de 20 mil seguidores no Instagram.
“Sempre fui apaixonada pelo carnaval de Salvador, participo da folia desde que me entendo por gente e já participei da festa de diversos jeitos: apenas como foliã, como vendedora de bloco, como produtora de bloco afro, de bloco trio, como operadora de teleprompter. Como comunicadora, sempre quis estar desse lado de quem mostra, de quem comenta, afinal de contas seria a união de duas paixões da minha vida: comunicação e carnaval. Antes de entrar no ar pela primeira vez na transmissão, abracei Wanda Chase por ter sido pioneira nesse lugar, agradeci, pedi a bênção e fui para dar o meu melhor e com muita responsabilidade”, comenta Val.
Agora, após 6 dias intensos de festa, o balanço foi super positivo e já traz bons ventos para 2023, agora que o ano começa, de fato, com alguns projetos previstos para os próximos meses que poderão ser revelados em breve. Por ora, é possível acompanhá-la no programa diário Band Mulher, da TV Band Bahia e no @valbenvindo, sua página no Instagram.