No dia 12 de janeiro de 2023, quinta, às 20h30, o cantor e músico baiano Armandinho Macêdo vai cantar e tocar Moraes Moreira em uma apresentação única, ao lado do seu irmão, André Macêdo e da atriz e cantora Ana Mametto, no espaço do projeto Jazz na Avenida, no bairro Armação (em frente ao Centro de Convenções Bahia).

Um show alegre e animado que vai reviver os grandes sucessos de Moraes Moreira – ex-integrante dos Novos Baianos – com canções e sucessos que embalaram muitos carnavais na Bahia, no Brasil e no mundo. Além das canções de Moraes, Armandinho e seus convidados irão apresentar também seus trabalhos individuais com canções próprias e releituras de músicas que embalam os seus repertórios.

Moraes Moreira seguiu uma carreira pautada na composição, no canto e nas letras. Ele se eternizou na memória de uma geração que admirava o seu trabalho desde o período em que integrava o grupo musical Os Novos Baianos. Ele era também compadre, amigo e um grande parceiro musical de Armandinho e no show, o público irá conferir um repertório diverso de canções e composições dessa parceria e da carreira de Moraes, inclusive algumas feitas por eles dois. Entre elas, “Pombo Correio”, “Chame Gente”, “Zanzibar”, “Beleza Pura”, “Chão da Praça”, “Vassourinha Elétrica”, “Eu Sou o Carnaval”, “Bloco do Prazer”.

Para deixar a noite ainda mais animada e carnavalesca, Armandinho recebe ao palco, enquanto convidados mais que especiais, o seu irmão e cantor André Macêdo e a atriz e cantora, Ana Mametto. “Será uma noite de muita alegria ao lado de pessoas tão especiais em um ambiente agradável que reúne boa música e um público de qualidade”, ressalta Armandinho.

Filho de Osmar Macêdo – inventor do Trio Elétrico junto com Dodô – Armandinho começou a sua carreira aos 10 anos. Aos 15 anos espantou o Brasil ao se apresentar no programa “A Grande Chance”, de Flávio Cavalcante, quando ganhou notoriedade nacional. Na década de 70 passou a fazer parte do Trio Elétrico “Armandinho, Dodô e Osmar”, considerado um patrimônio imaterial da Bahia e do Brasil.