As vendas da Aviva, detentora dos destinos Costa do Sauípe (BA), Rio Quente Resorts (GO) e do parque aquático Hot Park (GO), cresceram 53% em relação ao ano passado, no mesmo período de campanha de Black Friday. A empresa celebra, mais uma vez, resultado recorde, com R$ 91,8 milhões em vendas. Na ocasião, mais de 44 mil famílias adquiririam pacotes e ingressos para 2022 e 2023.

Das vendas, 69% foram de pacotes para o próximo ano, demonstrando um comportamento de maior antecipação em programações de viagem. Durante a campanha, as vendas para a Costa do Sauípe quase dobraram, obtendo 94% de crescimento, enquanto Rio Quente e Hot Park cresceram 56% e 42%, respectivamente.

Na estratégia de vendas da companhia, a Super Live Black Friday Aviva ampliou o alcance de divulgação de pacotes promocionais e novidades dos destinos para 24 milhões de pessoas no target. A live foi comandada pela jornalista e apresentadora Fernanda Gentil, na última sexta-feira (25), e também contou com a participação da cantora Wanessa Camargo, da dançarina Lore Improta, e de Marcelo de Faria e Vanessa Esteves, do time de vendas da Aviva. Durante a transmissão, foi anunciada uma grande novidade, a abertura ao público de uma nova atração do Hot Park, em janeiro de 2023.

No dia da Black Friday, em relação ao ano de 2021, a Aviva obteve 43% de aumento das vendas, considerando todos os destinos. Durante a live, registrou-se um aumento de 313% no alcance de público e 208% de aumento na audiência. Em todo período da campanha, o engajamento dos clientes superou as expectativas, com aumento de 150% no CTR (taxa de cliques) e 41% de aumento nas chamadas de voz na Central de Vendas.

“Para este ano, estipulamos alcançar uma meta de 76 milhões e, sem dúvida, a grande inovação foi a realização da Super Live, com um novo conceito de vendas da live commerce com celebridades, no mercado hoteleiro. Ela esteve alicerçada na estratégia de construção do conceito das nossas campanhas de marca e para o engajamento, por meio do social e influenciadores. Além disso, montamos uma operação de guerra com um time de talentos Aviva, envolvendo mais de 100 pessoas de diversas áreas, durante todo período”, conta Miguel Diniz, Gerente Geral de Marketing e Vendas da Aviva.

A Aviva também antecipou o calendário, captação de leads e Black Friday, por conta da programação de Copa do Mundo, pegando carona nesse momento em toda a sua comunicação. “Outro ponto interessante que vale destacar foi a nossa estratégia de precificação, com tarifas nunca vistas, de R$ 39,90 para o Hot Park e diárias de R$ 499,00 tanto para a Costa do Sauípe quanto para Rio Quente”, complementa Miguel.