Os violonistas Alex Mesquita e Carlos Blanco levam a vários palcos a fusão da música brasileira com a música ibérica
O encontro entre o violonista brasileiro Alex Mesquita e o violonista espanhol Carlos Blanco gerou um belíssimo trabalho intercultural, uma fusão da música brasileira com a música ibérica, especialmente da música baiana e do flamenco : o projeto BahiAndaluz”.
Instrumental, o “BahiAndaluz” neste momento faz turnê pela Espanha e Portugal, realizando apresentações em importantes palcos. Já passou pelo Teatro Municipal Dalías, pela Escuela de Música Almerimar – Museo de la Guitarra Antonio de Torres, pela Sala La Guajira, pela Tetería Hammam Almeraya, na cidade de Almería, na Andaluzia e pela Iglesia de Santa Juliana Vilarmentero de Esgueva, na Província de Castilla y Leon.
No próximo dia 04 o “BahiAndaluz” encerra a turnê com um show especialíssimo na Casa da Musica Oporto, na cidade do Porto, em Portugal com a participação de Marta Santamaría, cantora e compositora sevilhanaa, apaixonada pela música brasileira. Marta Santamaría lançou recentemente o álbum “Nascimento” que traz uma regravação de “Vida Marinha”, parceria Alex Mesquita com J. Velloso e vai cantar no show uma composição sua “En un Beso” e “Eu Vim da Bahia”.