A arte é considerada uma ferramenta de transformação social capaz de abrir espaços para novos talentos. Através da música novos artistas se conectam aos já consagrados, reafirmando que só podemos construir um futuro, vivendo o presente e conhecendo o passado.

Nessa conexão de gerações, é importante ter um elo, alguém com habilidades profissionais capaz de conectar pessoas e apresentar inovações que liguem os dois mundos.

E foi com esse intuito que a baiana Talita Morais, mulher preta da periferia de Salvador, construiu sua carreira no mercado de publicidade e agenciamento de carreiras ao longo dos anos. Idealizadora da TMusic, a empresária trabalha com foco principal na gestão de carreiras, atuação em ações de branding e desenvolvimento de novos negócios e projetos.

”Fazer arte é um sonho, a publicidade minha aliada e transformar vidas meu grande prazer”, esse é um dos principais mantras de Talita, responsável pela gestão carreira e de marketing de artistas da nova geração que vem ganhando espaço como, Alice Caymmi, Marina Sena, Lellê e Rachel Reis.

“Um dos melhores momentos do meu trabalho é fazer as relações serem verdadeiras, fazer com que a arte seja valorizada no seu lugar e a publicidade seja aliada dos artistas, entregando para o público e para a comunidade, a verdade. É isso que passo para os meus parceiros de trabalho”, comenta a empresária.

Talita também é uma das responsáveis por realizar um projeto que reúne artistas da música popular brasileira. Ela é uma das partes por trás do grandioso ‘Música Conecta’, projeto que uniu a eterna Gal Costa e uma das novas vozes da geração, Marina Sena. “O Música Conecta surgiu de estar na vivência com esses artistas, ver Alice Caymmi e Maria Bethânia juntas, conversando sobre como seria, como que encontros poderiam ser feitos, o público precisava ver isso. De modo geral, vemos eles falando sobre suas carreiras ou se apresentando juntos, mas o público não tem conhecimento desse bastidor, de como os encontros são feitos. E a última música gravada por Gal Costa foi uma parceria inédita com Marina Sena”, revela Talita.

A necessidade de fomentar a cena dos novos artistas, de dar palco, vez e oportunidade para aqueles que estão começando, conecta muito com o propósito da empresária. A facilitadora cultural também já esteve à frente de outros grandes trabalhos e liderou articulações envolvendo marcas e artistas, como a primeira campanha publicitária de Maria Bethânia e um dos maiores contratos de publicidade do Baco Exu do Blues. Além de promover experiências e ativações no carnaval de Salvador desde 2013.

Atualmente, Talita se divide entre Salvador e São Paulo, onde também mantém suas pesquisas para desenvolver novas conexões, com objetivo de gerar oportunidades para talentos, começando pelo nordeste. “Estamos abrindo também uma produtora audiovisual com objetivo de ter dentro da própria empresa um braço para atender campanhas, conteúdos publicitários e clipes. Quero que esses artistas tenham direção criativa, roteiristas, stylist e produção de conteúdo num único lugar. A ideia é uma entrega completa com esse tipo de serviço para as marcas”, conclui Talita Morais.