O Festival de Morro de São Paulo deu início ontem à sexta edição, com shows de Jau e Filhos de Jorge, além de Degê, que se apresentaram em um palco montado na Segunda Praia. A noite contou ainda com apresentações dos grupos culturais Chegança de Cairu e Congos de Cairu, abrindo a festa na Vila. Degê foi o primeiro artista que cantou no palco principal, com um setlist em que apresentou clássicos do repertório do Carnaval baiano e hits da música brasileira. Depois, a banda Filhos de Jorge fez um show levando para Morro a energia do Carnaval com clássicos da festa e músicas autorais, como a aposta do grupo para o verão, “Venha”, cantada junto pelo público. Última atração da noite, Jau desfilou os maiores sucessos da carreira, com o público sempre cantando em uníssono.

Hoje (04), Marcelo Falcão comanda o show no palco da Segunda Praia, e a noite conta ainda com os shows de DH8 e Ana Petkovic. Na Vila, o grupo centenário Caretas de Cairu se apresenta com suas indumentárias vibrantes e instrumentos como enxadas, búzios e tambores. Devotos de Nossa Senhora do Rosário, eles são uma tradição do município e também foram reconhecidos como patrimônio imaterial pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC).

O Festival de Morro de São Paulo 2023 tem a promoção da Prefeitura Municipal de Cairu, o apoio da Cerveja Devassa e patrocínio da Neoenergia e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.