O Pente, que faz sucesso há 4 anos como o baile mais diverso e plural de Salvador, foi convidado para levar sua energia para o ensaio do Cortejo Afro na próxima segunda-feira, 20 de janeiro, a partir das 20h, na Praça Quincas Berro D’Agua, no Pelourinho.
Sempre com a proposta de ser um “lugar” onde as artes produzidas por negros são evidenciadas em todas as suas potências, seja na música, moda, poesia, gastronomia, dança ou grafite, o baile ficou responsável pela seleção de artistas que dialogam com a sonzeira raíz de um dos mais tradicionais blocos afro da Bahia.
Antes e depois do show do Cortejo Afro, o DJ Manigga apresenta um set repleto de baianidade e diversidade, com participação dos dançarinos do coletivo LGBTQI+ Afrobapho. A cantora do recôncavo baiano Sued Nunes foi convidada pel’O Pente para apresentar seus versos poéticos, cantando e recitando a força da mulher preta nordestina, enquanto o cantor Dão Black cola no bonde com a força de um repertório identitário, com canções que falam de ancestralidade e negritude.