No período de 27 a 29 de Junho acontece o “Arraiá do Banza”, uma das maiores festas de São Pedro da Bahia, no município de Banzaê, a 296 km da capital baiana. O evento fortalece as tradições da cultura nordestina com grandes shows de bandas regionais e do cenário nacional e manifestações culturais.

Durante os festejos na praça pública municipal, o público poderá curtir gratuitamente os shows Márcia Fellipe, Alcymar Monteiro, Adelmário Coelho, Dorgival Dantas, Peruano, JM Puxado, Dan Valente, Nilton Pancadão, Forrozão, Limão com Mel, Nenho, Patrick Veloso e Vitinho.

Uma superestrutura está sendo montada para receber o grade público, estimado de 45 mil pessoas nos três dias de festa, entre os moradores do município e visitantes das regiões próximas e da capital baiana. A cada noite, cerca de cinco atrações subirão no palco para apresentar seus shows, valorizando as tradições do forró com artistas locais e com grandes atrações do cenário musical nacional. Serão 13 atrações durante os dias de festa , com mais de 30 horas de shows, e um público estimado de 15 mil por dia. Cerca de 75 comerciantes e ambulantes serão beneficiados diretamente com a festa.

Além das grandes apresentações o São Pedro de Banzaê vai contar com exposições, apresentações e disputas de quadrilhas, casamento caipira, Rei e Rainha do Milho, manifestações culturais, populares e folclóricas, teatro, dança e artesanato. O evento aquece o comércio local, aumentando as vendas de bares e restaurantes, comércio em geral e também a ocupação hoteleira do município.

O tema central do “Arraiá do Banza” na edição de 2019 é “A CASA É NOVA, A FESTA É SUA”, a praça será decorada com o tema e disponível para a participação da população. “A festa é um presente para toda a população que busca entretenimento e cultura. É um evento que enche de orgulho a nossa cidade, que se sente valorizada, é uma verdadeira celebração”, falou Jailma Dantas, prefeita da cidade. ”Estamos dando continuidade nas tradições da cidade e gerando oportunidades para que outros povos conheçam a nossa cultura por meio do que apresentamos como parte de nossa história”, finalizou a gestora de Banzaê.

A cidade Banzaê já é conhecida por acolher os visitantes sedentos por descanso, que busca na natureza o refúgio para aliviar as tensões. O contato com a natureza revigora-os para recomeçar suas atividades nos grandes centros urbanos.

O evento está marcado para começar a partir das 18h e os shows por volta das 21h . O São Pedro é uma realização da Prefeitura de Banzâe com apoio do Governo da Bahia e Ministério do turismo.