Especializada em frutos do mar, a rede pernambucana de restaurantes “Camarada Camarão” vai abrir sua primeira unidade na Bahia, dia 29 de outubro, na Alameda Gourmet que fica localizada no térreo do Salvador Shopping. Conhecido pelos pratos fartos, ambientação sofisticada e excelente custo benefício, o restaurante vai oferecer a experiência gastronômica já conhecida em várias capitais do Brasil. Com 800m² e capacidade para atender até 250 pessoas simultaneamente, o novo “Camarada Camarão” vai gerar cerca de 100 empregos diretos neste importante momento de expansão do Grupo Drumattos – que controla a rede.
A expectativa é que em cinco anos, 15 novas casas, todas de grande porte, estejam em funcionamento no Brasil. A ousada meta foi iniciada com o acordo assinado pelo Grupo Drumattos com o fundo de investimentos Vinci Partners, uma das maiores gestoras do Brasil e que se tornou sócia da empresa através do Fundo NE III.
Para a unidade baiana da rede, foram investidos R$ 4,5 milhões. Atualmente, o Camarada Camarão conta com sete restaurantes – sendo três no Recife (PE), dois no Rio de Janeiro (RJ), um em Aracaju (SE) e outro em Fortaleza (CE). Além do projeto no Salvador Shopping, em breve a rede vai inaugurar uma casa em João Pessoa (PB). No próximo ano é a vez de Brasília, com início das operações em outras capitais das regiões sul e sudeste do País.
Segundo o empresário Sylvio Drummond, diretor do Grupo Drumattos, a Bahia entrou como uma das primeiras opções na rota da expansão da rede por diversos motivos. Entre os principais, o fato da capital baiana ser uma das mais agitadas e ao mesmo tempo uma das cidades mais acolhedores do Brasil – características que a fazem ser procurada por turistas brasileiros e estrangeiros durante todo o ano.
“Além disso, Salvador já possui um forte pólo gastronômico. Bastante diversificado, é verdade, mas não podemos negar que por conta do clima e da cultura, a cozinha tropical se sobressai. E essa culinária nós dominamos. Nossa missão tem sida essa, surpreender nossos clientes oferecendo não só uma refeição, mas toda uma experiência. Da qualidade dos nossos produtos, sabor, atendimento, preços competitivos e ambientação. Queremos mostrar o que é que o Camarada tem”, brinca Sylvio.