Latinidade foi a palavra para influenciar o novo single da cantora e compositora Maya, que vem desenvolvendo uma característica marcante na nova geração da musicalidade baiana, apostando na influência do PagoTrap, ritmo musical que mistura a pegada do pagodão baiano com o trap, onde a cantora vem ganhando força nessa sonoridade musical. Intitulada de ”VIOLENTA” o novo single vem cheio de referências à cultura do continente, além, é claro, de ser embalada pela sensualidade e pegada latina.
A nova música conta com a parceria de uma das maiores cantoras do pagode baiano e referência travesti no Brasil, Tertuliana Lustosa, mais conhecida como A Travestis, com quem irá lançar o single, no próximo dia 22 de outubro, às 0h00, em todas as plataformas digitais. Quem assina a produção e beat do novo single é Eocross e a mix, master e direção vocal por Rodrigo Ruchell.
Segundo Maya, a ideia da parceria surgiu depois do sucesso de ‘‘Faca Amolada’’, quando Tertuliana ouviu o som e fez um pedido para ser convidada para um feat. A partir daí, a estética sonora de ambas se alinharam e nasceu um novo single.
O anúncio da nova música entrega uma foto majestosa das duas artistas, emoldurada com um toque mexicano, trazendo uma pegada caliente, carregada na pimenta e no dendê.
O clipe, que foi gravado em um restaurante temático, em Salvador, será lançado no dia seguinte (23), às 12h, com uma pegada mais ousada, abordando o empoderamento feminino, expressada por ações para fortalecer as mulheres e desenvolver a equidade de gênero, a exemplo de tomar poder sobre si e ser dona de si.
“Eu passeio pela minha sensualidade e abordo minha perspectiva como mulher preta perante ao machismo diário em que vivemos. É sobre não baixar a cabeça, impor nossos limites, ser quem a gente é, sem culpa, sem medo e sem dor, e claro, rebolar muito. Isso é ser violenta, afirma Maya.