A combinação de equilíbrio e flexibilidade com o ritmo e a força da dança, assim como a velocidade e a astúcia da luta, junto com a música, conferem a Capoeira um atrativo que outras atividades não têm. Com a ideia de celebrar toda essa representatividade e difundir a história da Capoeira por meio da música, o Santo Antônio Além do Carmo recebe, no dia 13 de novembro, às 17h, a segunda edição do Capoeiragem Musical Show Pôr do Sol, que tem como vocalista da banda o cantor, compositor e mestre capoeirista Reinaldinho, ex integrante do Terra Samba. O evento contará com a participação especial da banda de Axé Filhos da Bahia – composta pelos filhos de Reinaldinho (cantor Zaia), de Carlinhos Brown (baterista Miguel Freitas), de Saulo Fernandes (percussionista João Lucas) e de Tonho Matéria (percussionista Raysson Lima). A discotecagem ficará por conta do DJ & Produtor Musical Santz, que trará seu SET Brasilidades para a agradável tarde de domingo, além de muitas novidades culturais que terão no dia, como por exemplo a presença de um mestre de Capoeira da velha guarda convidado de honra.
A iniciativa de Reinaldinho, em parceria com o empreendedor sócio-cultural-esportivo mestre Balão e a produtora Flavia Veiga, promete repetir o sucesso da primeira edição, realizada em outubro com participação especial de Armandinho, quando reuniu um público animado de várias idades e estilos. “A Capoeira serve como base de tudo, porque ela dá pra gente a musicalidade, a disciplina, dá entendimento do que é bom e ruim, assim como noção de tempo e espaço. Nos ensina a estar bem para proceder bem, a hierarquia, o acordar cedo. Antes de tudo, a gente é Capoeira e venho recebendo no Capoeiragem Musical grandes mestres que fizeram parte da minha história, além de músicos queridos e filhos de grandes artistas da Bahia, incluindo o meu, que irão nesta edição homenagear o Axé Music”, destaca Reinaldinho, que está há 30 anos na Capoeira.
O Capoeiragem Musical Show Pôr do Sol é uma proposta inédita que fará baianos e turistas vivenciarem a cultura viva, pulsante, conectada à história da Capoeira por meio da música. Uma mistura rítmica com instrumentos universais e a bateria da Capoeira, com composições que foram influenciadas pela arte/luta. As apresentações acontecem uma vez por mês, sempre aos domingos. São cinco apresentações com discotecagem afro-brasileira e sempre um convidado especial no palco com Reinaldinho trazendo músicas de sucesso e que têm conexão com a Bahia. Para mais informações e reservas , entrar em contato através do telefone 71 98243-5434.