Ana Coelho, CEO do Grupo Aratu de Comunicação, participou da última etapa do OPM (Owner/President Management) em Harvard Business School, uma das mais prestigiadas instituições de ensino do mundo, conhecida por formar líderes globais e transformar o futuro dos negócios. Com três anos de dedicação a essa formação, Ana já esteve outras duas vezes em Boston para edições presenciais, além de ter cursado de forma online durante a pandemia. “A cada unidade, ampliamos nossos horizontes sobre o que significa liderar uma empresa de forma estratégica, inovadora e com foco em responsabilidade e impacto na sociedade. A missão da HBS é formar líderes que fazem a diferença no mundo.'”

O OPM é um programa intensivo e exclusivo para empresários e presidentes de empresas, com foco em capacitar líderes que desejam expandir suas habilidades e visão estratégica. O curso cobre temas essenciais como Marketing, Liderança, Mercados Globais, Finanças, Operações, Tecnologia e Inteligência Artificial, sempre com a missão de desenvolver líderes que impactem o mundo de forma positiva.

A sala de aula em Harvard reunia uma diversidade cultural significativa, com alunos da Índia, China, Estados Unidos, Canadá e Europa. Na mesma turma, formaram-se os brasileiros Lucas di Grassi, ex-piloto da Fórmula 1, o cantor, empreendedor e filantropo will.i.am, do Black Eyed Peas (reconhecido por seu trabalho inovador em inteligência artificial), além de grandes empresários do setor financeiro, industrial e de tecnologia. “Essa diversidade torna o aprendizado mais dinâmico e nos permite enxergar diferentes abordagens e soluções para desafios comuns. A troca de experiências com colegas de diferentes partes do planeta é um dos grandes diferenciais do curso”.

Ana retorna ao Grupo Aratu com um repertório ainda mais amplo, pronta para aplicar os conhecimentos em sua gestão e fortalecer o crescimento do grupo, que já vem se destacando com ações de grande impacto, aquisição de novos veículos e resultados expressivos na televisão, com recordes de audiência em horários de acirrada disputa no mercado local.

Outros baianos que já passaram pelo programa foram Nizan Guanaes, Tiago Coelho, Álvaro Dantas e Paulinho Góes.