Marina Sabino comandará cozinha do Hidden Salvador nas próximas duas semanas. A chef baiana, natural e residente na cidade de Barreiras, no oeste da Bahia, vai apresentar sua cozinha autoral propondo uma fusão entre as culinárias do cerrado e do sertão utilizando ingredientes destes biomas brasileiros tendo como base peixes de água doce como o surubim e o tambaqui pescados no Rio São Francisco, e as carnes de bode e pato comuns no sertão baiano.

“Gosto de misturar ingredientes do rio e do sertão, utilizando o frescor das frutas do cerrado com o vinagrete de biribiri, e o caramelo de tamarindo, e os dois peixes mais populares da Bacia do Rio São Francisco com viveres populares no nosso sertão”, explica a cozinheira formada em engenharia de alimentos e especializada em gastronomia pelo Senac onde concluiu o curso de Cozinheiro Chefe Internacional em 2010.

Com experiência na Europa e em São Paulo, Marina Sabino, que ganhou notoriedade como finalista do programa de TV The Taste Brasil (GNT), assume a cozinha do projeto de enogastronomia, que este ano cumpre temporada na Ordem Terceira do São Francisco, no Pelourinho, a partir desta quinta-feira (29) e segue no comando do espaço na sexta-feira (30) Excepcionalmente neste final de semana, o Hidden não funcionará no sábado (31) e domingo (1) em função do Réveillon. Na próxima semana, o espaço retoma sua programação normal – de quinta a domingo (5 a 8 de janeiro de 2023), a partir das 18h, tendo a chef à frente da cozinha.

Confira o menu: Empanada de bode guizado com vinagrete de biri biri /Bolinho de tambaqui com coalhada e parma crocante/ Isca de surubim crocante e aiolli de pimenta de cheiro tostada/ Arroz meloso de pato com farofa de peta e caramelo de tamarindo