A autenticidade de uma das iguarias deliciosas e nordestinas, a carne do sol, vai ser a estrela da vez, no segundo dia da Cozinha Show do Festival Tempero Bahia. Um dos chefs nordestinos convidados é Wanderson Medeiros – proprietário dos restaurantes Picuí, há 33 anos, em Maceió, e o Canto Picuí, 1 ano e meio, em São Paulo, no bairro de Pinheiros -, que ensinará o preparo da carne do sol, através do prato Carne do sol com pirão de queijo coalho e chips de macaxeira, no dia 27 de agosto, no Passeio Público de Salvador, onde acontecem atividades gastronômicas e culturais do festival. Com vagas limitadas à capacidade do local, a aula é gratuita, mediante inscrições em breve, no Sympla.

Fazendo parte da família há várias gerações, a carne do sol de alcatra e contra filé, produzida pela casa, sempre foi a queridinha do cardápio do restaurante do chef, o Picuí, acompanhada de feijão verde, macaxeira frita, farofa, vinagrete, arroz e paçoca de carne do sol. “Na Cozinha Show vou mostrar como é feito o pirão de queijo coalho, uma ideia de meus pais, para acrescentar ao prato, deixando mais saboroso”, revela Medeiros, que faz parte da quinta geração de produtores de carne do sol da família.

Sob o tema “Sou Bahia, Sou Nordeste”, O TEMPERO BAHIA, que acontece de 24 de agosto a 3 de setembro, tem o patrocínio da Coca-Cola e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda, e o apoio do SENAC, SEBRAE, e da Prefeitura de Salvador, com realização da 2D Projetos Culturais e Eventos. Para acompanhar mais detalhes sobre o evento basta acessar o site https://www.temperooficial.com.br/bahia//index.html e @temperooficial_