Quem vai ao médico para uma consulta sabe que é comum precisar fazer exames e retornar para ter os resultados posteriormente. Mas essa realidade mudou quando a médica baiana Anna Paola Noya Gatto fundou um novo modelo de check-up na Clínica da Mulher. Nesse formato, as consultas, exames e resultados acontecem na mesma hora, tanto para homens quanto para mulheres.

“Você chega e passa por uma sequência de exames com médicas, todas mulheres, que já fazem as checagens ali mesmo”, explica Rita Brandão, 50, que é empresária e chegou a ficar dois anos sem fazer check-up. Com o novo modelo, ela passou a se cuidar com periodicidade. “Vou anualmente e faço tudo de uma vez. Saio de lá com a vida resolvida e sem precisar de mais etapas”, exclama, aliviada.

A especialista foi a primeira mulher a criar ações gratuitas para o Outubro Rosa e uma das primeiras baianas a se especializar em Medicina da Prevenção. Agora, com a possibilidade dos check-ups completos também masculinos, ela indica que o novo formato poderá prevenir famílias como um todo. “Esses check-ups são feitos por faixa etária, incluindo nutricionistas, angiologistas e especialistas específicos para cada gênero e cada idade”, exclama, sinalizando que muitos pacientes vêm de outros estados semestralmente para ter acesso ao formato.

O Check-up da Mulher por faixa etária é um dos principais programas oferecidos pela Clínica, seguindo as diretrizes da Sociedade Brasileira de Medicina. São consultas e exames que vão desde a Mamografia Digital e Ultrassonografia geral até doppler e vascular. Esse fluxo de atendimento personalizado otimiza o tempo e permite a entrega imediata dos resultados.