A Bahia ganhou novos leitos para reabilitação e cuidados paliativos com a ampliação da Clínica Florence, único hospital de transição do Norte/Nordeste. Com a expansão, foram criadas 34 novas unidades para atendimento na sede localizada no bairro de Nazaré, em Salvador, elevando a capacidade total para 94 leitos.
“Com investimento de cerca de R$ 20 milhões, a Clínica Florence concluiu a ampliação da sua unidade em Salvador, que aumenta sua capacidade em 50%, o que permitirá atender 400 pacientes a mais por ano, com 94 leitos em operação. Além do impacto na assistência, a expansão também traz contribuição para a economia regional, com a expectativa de criar até 150 novos postos de trabalho, além de fomentar um modelo de negócio na área de saúde considerado inovador, que é capitaneado no Nordeste pela Florence.”, destaca Lucas Andrade, cardiologista, idealizador e diretor executivo da Clínica Florence.
Após a realização das obras, a estrutura física da Clínica Florence passou de 4.531 m² para 6.812 m² de área construída em estrutura horizontal, incluindo novas alas e a ampliação de áreas como cozinha, backoffice e jardim. “São instalações modernas e acolhedoras. Inauguramos também um novo jardim, com um projeto de paisagismo que contempla uma fonte de água, árvores frutíferas e plantas ornamentais, tudo pensado e executado com carinho, nos mínimos detalhes, para trazer leveza e bem-estar, permitindo, assim, um ambiente mais pessoal e personalizado para nossos pacientes e familiares.”, explica Marcelo Sonnenborn, diretor de Infraestrutura e Novos Projetos da Clínica Florence.
Este ano, além da expansão, a Clínica Florence comemora também o fato da unidade Salvador ter alcançado 91 pontos (média 2024) na nota do Net Promoter Score (NPS), uma ferramenta de avaliação da experiência utilizada em diversos serviços e países do mundo. A média do score em hospitais particulares brasileiros é de 56 pontos de acordo com a pesquisa divulgada em 2016 pela Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP). O resultado varia de menos -100 a +100. No caso da Clínica Florence, a pontuação mostra o índice de satisfação dos pacientes e familiares com a experiência de internação que atingiu a zona de encantamento, ápice da pesquisa.