Entre 8 e 17 de julho, será possível visitar cinco das principais igrejas do circuito histórico cultural de Salvador de um jeito diferente: dez atrações de destaque nacional e local ocupam esses espaços com apresentações que vão misturar música instrumental, orquestra e canto coral, em repertórios que vão de Villa-Lobos a axé music, passando por rock progressivo. Financiados pela Chesf via Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, e com apoio da Arquidiocese de Salvador, os concertos Bahia Sagrada oferecem uma experiência inédita ao transformarem os espaços das cinco igrejas escolhidas com iluminação especial.
Os repertórios de todos os concertos dialogam com a cultura baiana e com os espaços das igrejas. Na Igreja Nosso Senhor do Bonfim, se apresentam nos concertos o Quinteto da Bahia, e o duo Gabriele Leite e Eduardo Gutterres. Na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, se apresentam As Ganhadeiras de Itapuã e o Grupo Ofá. São Pedro dos Clérigos recebe o Núcleo de Ópera da Bahia. Na Igreja São Francisco, se apresentam o duo André Mehmari e Rafael Cesário, e Chico Brown. Já na Nossa Senhora da Conceição da Praia, se apresentam o Coro Juvenil do Neojibá e o Coral Ecumênico da Bahia.
A possibilidade de retirada online antecipada dos ingressos gratuitos (em sympla.com/bahiasagrada) é um outro diferencial da série.
PROGRAMAÇÃO
* 8 de julho, às 19h – Quinteto da Bahia na Igreja Nosso Senhor do Bonfim
* 9 de julho, às 16h – As Ganhadeiras de Itapuã na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos
* 9 de julho, às 18h – _ Grupo Ofá convida Rum Alagbê na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos
* 10 de julho, às 16h – _ Núcleo de Ópera da Bahia na Igreja São Pedro dos Clérigos_
* 10 de julho, às 17h30 – _ Ivan Sacerdote e Felipe Guedes na Igreja São Francisco_
* 15 de julho, às 19h – Gabriele Leite e Edu Gutterrez na Igreja Nosso Senhor do Bonfim
* 16 de julho, às 17h30 – André Mehmari e Rafael Cesário na Igreja São Francisco
* 16 de julho, às 19h30 – _ Chico Brown na Igreja São Francisco_
* 17 de julho, às 16h – _ Coro Juvenil do NEOJIBA na Igreja Nossa Senhora da Conceição_
* 17 de julho, às 18h30 – Coro Ecumênico da Bahia na Igreja Nossa Senhora da Conceição