A Costa do Sauípe Resorts apresentou, em janeiro de 2025, seu novo hotel Sol Grand Premium, que foi completamente renovado e elevado à categoria Grand Premium, voltada a clientes que buscam experiências premium e serviços completos e diferenciados. Em operação de soft opening até 27 de fevereiro, ele é parte do Ciclo de Renovação da Aviva, detentora do destino, que investirá R$ 420 milhões no complexo até 2028. O plano também inclui um novo parque aquático, com investimento de R$ 350 milhões, e consolida o destino como referência em hospitalidade e entretenimento.

Com 256 suítes renovadas, o “novo Sol” combina design sofisticado inspirado no estilo clássico e provençal com elementos contemporâneos, com paleta de cores em tons de branco, amarelo e cinza, harmonizadas com texturas naturais de madeira e pedras nobres. As acomodações variam de suítes standard à presidencial, proporcionando um refúgio de tranquilidade emoldurando o cenário natural da Bahia. Além de quatro piscinas, oito salas de eventos, sala de jogos e ambientes tematizados para crianças – brinquedoteca, fraldário e Copa do Bebê –, o hotel contará, ainda em 2025, com suítes temáticas da Turminha da Zooeira, personagens animados que educam e divertem crianças e adultos usando uma metodologia que potencializa o aprendizado por meio do entretenimento, para oferecer experiências inclusivas para todas as idades.

A experiência gastronômica também foi elevada, com destaque para os restaurantes Tempero, que oferece buffets completos, jantares temáticos com ilhas gastronômicas e experiências de Cozinha Show, e Tabuleiro, na área da piscina, especializado em gastronomia que engloba a essência verdadeiramente baiana e com ilhas de serviço e uma estação de grab and go. O Lobby Bar, com drinks assinados por mixologistas em parceria com APTK, e uma nova cafeteria complementam as opções. A experiência personalizada inclui serviço de garçom nas espreguiçadeiras e programação diária de lazer.

Este é o segundo hotel da categoria Grand Premium no resort, ao lado do premiado Brisa Grand Premium, reconhecido pelo Tripadvisor como um dos 1% melhores hotéis do mundo na categoria “Best of the Best” em seu ranking de 2024. O reposicionamento define o novo patamar do destino para público de alto padrão e entretenimento total, estabelecendo a Sauípe de um futuro que já começou. Como embaixador do Sol Grand Premium, o cantor Saulo Fernandes fez um pocket-show intimista no soft opening, e sua música “Isso de ser baiano” é trilha da nova campanha da Costa do Sauípe, “Tome um Banho de Bahia”.

Foto Divulgação