Um sábado atípico para um ATP Challenger 125: foram disputadas 15 partidas, iniciadas às 11h, para definir os semifinalistas de simples e duplas do torneio que termina neste domingo no litoral baiano, com premiação total de US$ 200 mil e 125 pontos ao campeão no ranking mundial.
Nas quartas de final do Costa do Sauípe Open, o chileno Cristian Garin confirmou o bom momento ao eliminar o principal favorito, o argentino Mariano Navone, por 7/6(4) 6/2.
Ex-número 17 do mundo, Garin segue firme no caminho de retorno ao Top 100. Seu adversário na semifinal será o paraguaio Adolfo Daniel Vallejo, ex-número 1 do mundo juvenil e campeão do Challenger de Curitiba no último domingo. Vallejo garantiu vaga entre os quatro melhores ao derrotar o cabeça 4, o argentino Thiago Agustín Tirante, por 6/4 6/2.
Outro ex-número 1 juvenil, o boliviano Juan Prado Ángelo, também avançou à semifinal ao superar o cabeça 3, o norte-americano Emilio Nava, por 7/6(2) 6/1.
Na disputa por uma vaga na final, ele enfrentará o argentino Román Andrés Burruchaga, que venceu o compatriota e segundo favorito Juan Manuel Cerúndolo por 6/2 6/3.
Prado Ángelo vem se destacando nas últimas semanas com bons resultados e comemorou a campanha:
“Estou muito contente. Este é um dos torneios mais duros que já joguei, e chegar à semifinal me deixa feliz. Tenho acompanhado a incrível semana do João [Fonseca] , ele tem jogado muito em um torneio muito disputado e sigo torcendo por ele”, disse o boliviano, amigo do brasileiro desde os tempos de juvenil.
O Costa do Sauípe Open evidencia uma nova geração do tênis sul-americano: dos quatro semifinalistas, três têm 23 anos ou menos — Burruchaga (23), Vallejo (21) e Prado Ángelo (20). O mais experiente é Garin, com 29 anos.
Foto Agência Try