A empresária Larissa Rodrigues, criadora da AGOJI, consultoria com sede em Salvador especializada em transformar criatividade e impacto em experiências de marca, está em New Orleans, nos Estados Unidos, para cumprir agenda. Na programação, participará de um brunch, na sexta-feira (5), com Ivy McGregor, diretora executiva da BeyGOOD – fundação filantrópica de Beyoncé.

Larissa também estará no ESSENCE Festival, realizando na cidade americana de sexta a domingo, que combina apresentações musicais – Janet Jackson, Usher, T-Pain e Ayra Starr -, com palestras inspiradoras e conversas sobre gênero, raça, cultura e arte. A empresária criou um projeto para facilitar a ida de profissionais brasileiras para o evento e conta com apoio principal do hotel americano The Mercantile, que receberá o grupo durante a passagem pela cidade.

O objetivo desta conexão é ampliar a visão das profissionais sobre a forma como as grandes marcas investem em cultura negra nos Estados Unidos, especialmente em festivais. O ESSENCE Festival é patrocinado pela Coca-Cola, McDonalds, L’Oreal e juntas as marcas promovem diferentes conexões antes durante e depois do evento com criadores de conteúdos e artistas negros internacionais.

“Inicialmente, criei o projeto para levar um squad de criadoras de conteúdo brasileiras e apresentei para algumas marcas, em contrapartida, elas seriam as primeiras marcas a estar no festival, gerando conversa com um público de aproximadamente 3 milhões de pessoas no Brasil. Algo comum em festivais brasileiros, mas incomum quando se trata de um festival afro-americano, que acontece no Sul dos EUA. Foram mais de 40 marcas contatadas e a única que nos apoiou com produtos foi a Sallve, marca brasileira de skincare, além da parceria com um hotel da cidade”, explica Larissa Rodrigues.

De acordo com o IBGE, a população negra é responsável por fazer girar cerca de R$ 1,46 trilhão na economia, número maior que os dados de consumo de toda a classe “A” brasileira. Com uma curadoria de projetos nacionais e internacionais, a empresária busca hackear o sistema criando novas estratégias de negócio para fomentar ideias inovadoras de profissionais negros fora do eixo RJ-SP.

foto de Renan Benedito