A agência Asminas Conteúdo Digital foi a responsável pela produção e concepção criativa da campanha “Encantos do Nordeste” da rede de varejo a Leroy Merlin – focada em soluções completas para o lar-, para todo o Brasil. O projeto, assinado por Raiana Britto, busca trazer a valorização da cultura nordestina e as particularidades da região, através dos utensílios como difusor, tapetes e quadros decorativos. O lançamento ocorreu nesta semana e está pronto para ganhar os lares brasileiros.

“Realizar mais um trabalho de alcance nacional é muito significativo para a agência. Nosso intuito, enquanto parte criativa do digital, era principalmente trazer a força de regionalidade e levar o São João do Nordeste para dentro da casa das pessoas. Então, pensamos em alguém que pudesse desempenhar esse papel e ser esse representante daquilo que estava produzindo, por isso, veio a ideia de trazer Raiana. Os elementos que compõem as nossas ambiências, os símbolos, figuras e as paisagens que são muito ricas, foram retratados com maestria pela artista. Conseguimos alcançar o nosso propósito”, conta Letícia Sotero, diretora da Asminas.

Além das peças exclusivas, as pessoas também poderão ter acesso a um conteúdo digital no Youtube e nas redes sociais que conta as peculiaridades da artista e da região em que vive. O intuito é levar informação e apresentar a cultura nordestina, que é múltipla.

Fotos: Natan Fox