Durante o evento, a designer de interiores dedicou o prêmio de “Melhor Uso de Obras de Arte em Ambiente” aos profissionais e parceiros que contribuíram com o projeto
A designer de interiores Dolores Landeiro reuniu os profissionais que foram seus parceiros na construção do “Living do Apartamento”, vencedor do prêmio de “Melhor Uso de Obras de Arte em Ambiente” na CASACOR Bahia 2024. O coquetel aconteceu no seu ambiente, na noite da última quarta-feira (23/10), e teve também a participação de amigos e familiares.
Idealizado por Dolores, o espaço contou o mobiliário da Básica Home, estante e painéis em madeira da Finger e iluminação da OMNI, além da parceria de lojas como Bizancio, Empório Magna e Bagdá Tapetes. “Fiz o coquetel para comemorar o sucesso ao lado dos meus parceiros, que entraram comigo nesse projeto e me ajudaram a fazê-lo acontecer. Muitas mãos construíram o “Living do Apartamento”, desde a estrutura à decoração, este prêmio é também para todos eles”, disse Dolores.
Em sua 13ª participação na mostra, a designer de interiores realizou uma curadoria artística de peso, com destaque para uma homenagem especial ao artista e ativista polonês Frans Krajcberg. Também estão presentes na “Living do Apartamento” obras de artistas renomados, como as fotografias de Andrea Fiamenghi e Ticiana Landeiro; pinturas de Rodrigo Bivar; e as esculturas de Paulo Pereira e Marcelo Kruschewsky.
Grande parte das obras que compõem o ambiente foram selecionadas do acervo da Paulo Darzé Galeria, incluindo fotografias de Mário Cravo Neto e também de João Farkas, e pinturas de Rodrigo de Castro e de Henrique Oliveira. Durante o encontro, Dolores convidou Thais Darzé, diretora da galeria, para fazer um bate-papo sobre obras de arte, colecionismo e o mercado atual da arte.
“Quero agradecer à parceria com a Galeria Paulo Darzé, já que a grande maioria das obras expostas é deste acervo. A maior inspiração para este projeto foi o trabalho de Frans Krajcberg, que realmente é maravilhoso. Como o tema da CASACOR deste ano é ‘Presente’, tudo o que fazemos hoje reflete no futuro. Estamos pensando em sustentabilidade, em cuidar do planeta, e nada melhor do que usar a arte para representar isso. Então, ele foi a grande inspiração”, contou Dolores.
Thais falou sobre a sua relação com a arte, desde quando nasceu e seu pai criou a Paulo Darzé Galeria, que leva seu nome e é uma das maiores do país. Thais ainda tirou dúvidas sobre como iniciar no processo de colecionar obras de arte ou fazer disso um negócio. “Eu acho que, quando você busca um bom profissional, seja o seu arquiteto, designer de interiores, uma galeria ou alguém para lhe assessorar, você consegue ter excelentes escolhas. Assim, você vai conseguir ter uma coleção pensada conceitualmente, ter o seu hobby, fazer compras inteligentes e investimentos mais seguros”, disse Thais durante o papo.
Fotos: @highlightsfotos.