O Biosphere Essence by Cauã Reymond, empreendimento inspirado no lifestyle do ator, foi lançado ontem (13) em Salvador, em uma noite exclusiva para convidados. O evento aconteceu no stand de vendas que conta com dois decorados, na Avenida Paralela, em frente à estação de metrô do Imbuí. O pensador e futurologista do morar, Marcus Araújo, Curador do Biosphere, desembarcou na capital baiana para participar do lançamento. A ele, se uniram Igo Alves, João Góes e Zenilton Mira, sócios da Alia, empresa responsável pelo empreendimento e parceira da marca Biosphere na Bahia; e Cássio Santana, arquiteto do projeto.
Cauã, que esteve na capital no dia 25 de junho para gravar a campanha de lançamento, participou da noite com uma mensagem gravada exclusivamente para o evento. Ele destacou que, mais que um lançamento de um produto imobiliário, “estamos dando um passo em direção ao futuro da moradia. O Biosphere Essence foi pensado com a nossa parceira, Alia Empreendimentos, para traduzir o meu estilo de vida. O nosso lançamento tem foco na mobilidade, pois estamos pertinho da estação de metrô do Imbuí, além de uma infraestrutura completa que vai entregar muito mais praticidade e conforto no dia a dia”.
Criador do algoritmo que já pesquisou aproximadamente 900 bilhões de dados para novas habitações, co-autor do best-seller “Mentes saudáveis, lares felizes” em parceria com Augusto Cury, que liderou o ranking da revista Veja e PublishNews em março deste ano, o pensador e futurologista do morar, Marcus Araújo, destacou que as mudanças geracionais e o encolhimento da população brasileira impactam diretamente no futuro da moradia. A Bahia, segundo ele, está entre os três estados com o encolhimento mais rápido da população. “Todas as grandes capitais brasileiras têm mais pessoas com estado civil solteiras do que casadas. Os casais sem filhos ou com poucos filhos. Isso se reflete no desejo de empreendimentos com tipologias minimalistas. As pessoas agora compram o que é essencial”, pontuou.
Marcus destacou ainda que os imóveis ofertados nesta década serão os melhores do século XXI inteiro, por estarem de acordo com as demandas das novas gerações, e que a partir de 2047 todos os imóveis que existirem já serão suficientes para todas as pessoas no planeta: “Depois disso, nenhum imóvel novo será necessário, a não ser por inovação”, cravou.
Igo Alves destacou o rápido crescimento da Alia, que começou atuando no Sul da Bahia e em 2019 chegou em Salvador. Em 2023 a empresa inaugurou o Horto Parque Barcelona e o Vista Itacaré. “Para este segundo semestre, a gente lança hoje o Biosphere e em breve lançaremos outros empreendimentos em Salvador e em Feira de Santana”, antecipou.
Os decorados da Biosphere Essence by Cauã Reymond estão abertos à visitação, com agendamento através do número 71 99991-0099. O projeto prevê área de lazer completa em dois pavimentos, no playground e rooftop. O empreendimento Biosphere by Cauã Reymond chega à Bahia depois de marcar presença em estados como Ceará, Piauí, Maranhão e Santa Catarina.