Destino totalmente exclusivo na Baía de Todos os Santos, a Ilha Bimbarras possui mais de dois milhões de metros quadrados, cercados de área verde protegida e oito quilômetros de costa marítima de águas calmas e cristalinas. De dentro deste oásis particular, quase que intocado, agora deriva o Ilha Bimbarras Sítio de Praia, empreendimento inovador que agrega campo e praia, com a exclusividade de apenas 18 sítios. A apresentação do empreendimento para o mercado imobiliário acontece no mês agosto de 2019, com abertura simultânea de escritório de vendas na Bahia Marina e ambiente conceito a partir do dia 17/08, na mostra Casas Conceito 2019.
O Ilha Bimbarras Sítio de Praia está localizado na região de São Francisco do Conde (BA), a apenas 40 minutos de lancha partindo de Salvador ou 60 quilômetros por via terrestre.
Com ocupação de 821 mil metros quadrados, dentro dos dois milhões de m² da ilha, o empreendimento reúne área verde, haras, lagoas, trilhas ecológicas, atracadouro, quadras esportivas, controle de acesso, dentre outras possibilidades.
De acordo com o empresário e engenheiro Reynaldo Loureiro, idealizador do empreendimento, e também, CEO do grupo que administra a Bahia Marina, a ilha, de titularidade própria, adquirida na década de 80, traz um conceito inédito no país, com áreas para construção de 5 a 7 unidades habitacionais em cada sítio. “Os lotes variam de 20 a 70 mil metros quadrados, o que permitem a opção de ter um espaço sozinho ou compartilhado entre amigos e familiares. A chance de adquirir uma propriedade dentro de uma das ilhas mais bonitas da Baía de Todos os Santos – capital da Amazônia Azul, desfrutando de um refúgio bem próximo da capital é singular. Específico para os amantes do mar e da natureza”.
Segundo Loureiro, o projeto foi pensado para ocupar o mínimo das áreas verdes da ilha. No local, existe o Parque da Mata, reserva natural, de 226 mil metros quadrados, um local de mata preservada com fauna e flora exuberantes.
O Ilha Bimbarras Sítio de Praia tem a arquitetura e urbanismo sob chancela do escritório D’Albuquerque Arquitetos Associados, urbanismo da Orla, da Sotero Arquitetos e paisagismo assinado por Lícia Loureiro.