Uma pesquisa da BMI GlobalEd, de 2023, revela que seis em cada dez estudantes brasileiros manifestam o desejo de estudar fora do país. Mas o que é preciso para que este sonho se torne realidade? E qual o papel da escola neste processo?

Para auxiliar pais e alunos nessa jornada, a Pan American School of Bahia (PASB) realizará na próxima quarta-feira, dia 8 de outubro, o “Education Beyond Borders: O Caminho para Universidades Internacionais”, encontro para tirar dúvidas e compreender os requisitos e diferenciais que pavimentam o acesso ao ensino superior global. A programação inclui uma palestra com Heather Freeman, Orientadora Educacional da PASB e especialista em acompanhamento dos estudantes para aplicação em universidades no exterior, além da apresentação sobre os benefícios do International Baccalaureate Diploma Programme (IBDP), programa que se destaca na preparação de jovens para instituições de prestígio em todo o mundo.

“Um dos grandes desafios neste processo, para o aluno, é aprender a fazer gestão de tempo, porque ele precisa ter um desempenho acadêmico excelente, enquanto desenvolve um projeto social e participa de times de esportes, por exemplo. Então a escola internacional entra na orientação — quais instituições buscar, qual perfil de universidade mais combina com ele, quais os processos burocráticos e custos envolvidos, prazos, programas de adaptação e apresentação entre jovens e universidades – em tudo isso a escola entra para ajudar o aluno. São algumas das principais dúvidas que esperamos sanar neste evento”, explica Heather.

O evento aberto é destinado a pais e jovens que queiram abrir as portas para o futuro universitário global, mas as vagas são limitadas, tornando a inscrição obrigatória para garantir a participação, através do link: https://forms.gle/62EJ4xcrbqNeYkxU6

Foto Divulgação