As grandes e rápidas transformações pelas quais o mundo vem passando, provocando mudanças e atualizações constantes, sobretudo na indústria, têm impactado diretamente a vida das pessoas. Seja no jeito de agir, de viver e, sobretudo de morar. Dentro desse contexto de incertezas e muitas expectativas, o consumidor tem se voltado para dentro de sua casa e investido cada vez mais no estilo de morar.

Atenta ao futuro dessa nova ordem mundial, que aponta para a constante inovação e tendências, a Florense traz para Salvador, Alana Xavier, especialista em tendências da WGSN Brasil (Worth Global Style Network), empresa de previsão de tendências de consumo e design que fornece análises e insights para marcas globais sobre comportamento do consumidor e design de produtos.

A mercadóloga comandará um bate-papo com arquitetos, designers de interiores e profissionais do mercado de decoração, na unidade do Caminho das Árvores, no próximo dia 18, às 18h, onde abordará questões que devem ser observadas sobre tendências do novo lar. Intitulado Futuro do Lar 2030 – Estamos estabelecendo uma nova relação com a nossa casa?, o “talk” tem como propósito evidenciar a desconstrução de conceitos pré-estabelecidos com relação a espaço, a posse, as relações e ao estar.

“Passamos de um mindset (conjunto de crenças e pressupostos que moldam a forma como uma pessoa pensa, sente e age, influenciando sua percepção sobre si mesma, o mundo e como enfrenta desafios e oportunidades) rígido, fixo e funcional para um mindset fluido, holístico e emocional para a casa”, explica a especialista com experiência no atendimento a clientes estratégicos e que atualmente é gerente de atendimento de contas chaves e especialista em tendências da WGSN Brasil.
Presente em cidades como Londres, Nova York, Hong Kong e São Paulo, a WGSN ajuda empresas a se anteciparem as mudanças e a tomar decisões estratégicas para inovar, criar produtos relevantes e impulsionar o crescimento no mercado.

Foto Divulgação