Indispensável na culinária baiana, o coentro é um tempero versátil que serve como base nas mais diversas receitas preparadas nas cozinhas do estado. A máxima “coloca coentro em tudo” ganhou vida e agora vai dar o sabor também à cerveja. A iniciativa nasce da união de duas marcas soteropolitanas, a cervejaria PROA e a Soul Dila, através da campanha “o grande encoentro”, que inspira a criação da bebida e a nova coleção da loja de roupas.

A cerveja é do estilo German Plis, com um toque do coentro. “Ele pode ser percebido tanto no aroma quanto no sabor de forma equilibrada e surpreendente, trazendo frescor em diversas camadas de sabores que podem ser percebidas ao longo do gole. Uma cerveja leve e refrescante com muita personalidade. Mesmo se você não gosta de coentro, essa cerveja pode te surpreender. Perfeita para harmonizar com bolinho de peixe, caldinho de sururu e moqueca”, explica Débora Dehlen, da PROA.

Além da cerveja, a coleção da Soul Dila inspirada no coentro contará com duas estampas de camisa (modelo tradicional e oversized) e ecobag, à venda no site https://www.souldila.com.br e nas lojas da marca na Bahia, Pernambuco e Sergipe — a cerveja será vendida também nos pontos de venda da PROA e também nas lojas e site da Soul Dila. As camisas trazem ainda estampas que fazem referências aos pratos típicos de Salvador, cujo sabor se aprimora com o coentro: lambreta, moqueca e caldinho.

“Quando a parceria com a PROA se desenhou, mergulhamos em brainstorm e pesquisa para buscar um sabor forte e marcante que traduzisse rapidamente a Bahia. Não demorou muito para que a nossa memória afetiva nos levasse ao coentro. Definido o ingrediente, partimos para as referências da culinária baiana que é tão identitária: lambreta, moqueca, caldinho. A gente sabe que o coentro divide opiniões, mas a nossa campanha levanta a bandeira de “coentro em tudo” e convida àquelas pessoas que não gostam do ingrediente a experimentarem o novo”, provoca Caroline Salaziê, da Soul Dila.

Até dia 9 de abril, os clientes que comprarem um kit com camisa+bolsa+cerveja têm direito a um growler de um litro no dia do evento de lançamento da coleção, que será no dia 10, às 17h, na PROA (Pituba). Já aquele que comprar o kit de bolsa+cerveja, ganha dois chopes, também válidos para o dia 10.

A Soul Dila tem lojas físicas em Salvador (Shopping da Bahia, Shopping Barra, Salvador Shopping e Shopping Paralela), Lauro de Freitas (Parque Shopping e Vilas do Atlântico), Praia do Forte, Alagoinhas, Morro de São Paulo, Caraíva, além de Fernando de Noronha e Aracaju.

0d0fedd7-7627-4bba-8d2f-acf10d985c9d

Foto Divulgação Assessoria