Não adianta procurar a sinopse do espetáculo PORTÁTIL, pois ela não existe. Trata-se de uma comédia de improviso, que é criada na hora por integrantes do grupo de humor Porta dos Fundos: Gregório Duvivier, João Vicente de Castro, Luciana Paes e o músico Andres Giraldo. Depois de 8 anos da sua estreia em 2015, quando cumpriu temporadas no Brasil e Portugal, o espetáculo retornou este ano com o mesmo sucesso absoluto de público, cumpriu apresentações em São Paulo e agora sobe ao palco da Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em única apresentação dia 23 de Setembro, às 18h (início do espetáculo às 19h30), através do projeto Catálogo Brasileiro de Teatro em parceria com a Sarau Agência de Cultura Brasileira. Os ingressos estão à venda no sympla e bilheteria do local.
É um espetáculo de improvisação em formato longo, aonde o espetáculo parte de uma entrevista com a plateia que dá origem a uma peça inteiramente improvisada, com início, meio e fim. Com os poucos dados que a pessoa escolhida na plateia fornece aos atores, além de uma trilha sonora composta no momento, o elenco cria uma narrativa própria que percorre as memórias do entrevistado. No final, o resultado é um espetáculo orgânico, diversificado, que passeia por diversos personagens, épocas e lugares, a fim de contar a história de uma pessoa.
“PORTÁTIL” se apresenta pelo Catálogo Brasileiro de Teatro em uma iniciativa da Fred Soares Produções, realizado há 23 anos. Com patrocínio do Shopping da Bahia e incentivo da Lei Federal de Incentivo à Cultura, realiza por ano 20 espetáculos do eixo Rio e São Paulo em Salvador, sendo considerando o maior projeto de circulação teatral do país.