Amanhã (04), os alunos do Colégio da Polícia Militar Luiz Tarquínio realizam mais uma edição do Projeto Didático, que este ano se tornou particularmente especial para uma turma do 3° ano. A equipe decidiu homenagear a banda Novos Baianos e está se preparando para apresentar releituras de clássicos do grupo, com direito a banda composta pelo corpo discente e docente.
“Executar um projeto que aborda as ‘ Territorializações das Manifestações Artísticas, Culturais e Históricas da Bahia’ através dos Novos Baianos vai permitir à todo corpo discente ampliar o hall cultural e valorizar as raízes da nossa história”, destaca o professor Antônio Mário.
Quem acompanhou os Novos Baianos sabe muito bem que eles viajavam o mundo inteiro dentro de uma Caravan. Por isso, além de representar Moraes Moreira, Baby Baby do Brasil, Paulinho Boca de Cantor, Luiz Galvão e Pepeu Gomes, os alunos e professores vão levar ao pátio do CPM uma Caravan muito parecida com a da banda, além de outros carros antigos do Veteran Car Clube Bahia, entidade sem fins lucrativos.
“Estamos entusiasmados para representar a banda que é da geração da nossa mãe, do nosso pai, e nossa também. Os novos baianos merecem todo o nosso reconhecimento”, destaca a líder da turma, Layla Raíssa.
Por motivos de segurança, o evento é destinado apenas aos estudantes e familiares. Além dos Novos Baianos, serão homenageados pelas turmas do 9° ao 3° ano, Blocos Indígenas e Afros, Tradições Carnavalescas e nomes como Jorge Amado, Castro Alves, Dorival Caymmi e Glauber Rocha.