A Ministra da Cultura (MinC), Margareth Menezes, e o presidente da Fundação Cultural Palmares, João Jorge Rodrigues, conheceram nos detalhes o projeto da 2ª edição da Expo Carnaval Brazil 2023, que vai reunir representantes das principais cidades carnavalescas do país, de 24 a 26 de novembro, no Pelourinho e Centro de Convenções. No encontro com os representantes do MIC e da Fundação Cultural Palmares, ontem, em Brasília, estiveram presentes Tuca Zamaroni e Bruno Portela, respectivamente CEO e Diretor de Operações da Zum Brazil, e Isaac Edington, Presidente da Saltur – Secretaria de Turismo de Salvador.
Margareth Menezes, que participou de um dos painéis no ano passado, recebeu com entusiasmo o convite para o Ministério da Cultura participar na segunda edição. “Fomos ao encontro da Ministra de Cultura e do presidente da Fundação Palmares, porque acreditamos muito no fortalecimento dos carnavais do Brasil. Além das inovações no que diz respeito ao ambiente de negócios do carnaval, queremos fortalecer e dar uma dimensão mais cultural a maior festa do país”, afirma Tuca Zamaroni, CEO da Zum Brazil, agência idealizadora e realizadora do evento em parceria com a Join Entretenimento.
Em 2023, a Expo Carnaval Brazil será realizada nos dias 24 e 25 de novembro, no Centro de Convenções Salvador, e encerrada, no dia 26/11, no Pelourinho. No Centro de Convenções, o Carnaval Academy vai promover uma série de painéis de debates e discussões e a feira contará espaços imersivos das cidades de maior relevância do carnaval, como Salvador, São Paulo, Brasília, Recife, Olinda, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.
Várias atrações já estão confirmadas, entre elas, Carlinhos Brown, Xanddy Harmonia e Bailinho de Quinta, que levarão o clima da maior festa de rua do mundo para o Espaço Marés, no dia 25/11, na área externa do Centro de Convenções. A novidade será o encerramento ao ar livre, dia 26/11, no Centro Histórico, onde será realizado um encontro inédito com as participações já confirmadas do Galo da Madrugada (Recife), Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense e blocos Afros (Salvador).