Com objetivo de desbravar a alma feminina e mostrar a atual situação da mulher na sociedade, a artista plástica baiana Carmen Freaza estreia no Circuito de Arte Perini a exposição “Da alma feminina”, na Perini da Graça de 1º de junho a 31 de julho. No total, 12 quadros da artista estarão expostos no Espaço Boulevard da loja, estando disponíveis também para aquisição. Nas obras de Freaza, o universo feminino é protagonista, expresso em muitas cores, formas e fazendo referências ao mistério e sagrado.

“Meu objetivo é expor o atual momento da alma feminina através de um olhar feminino, sugerindo que dentro de nós, em nossa sabedoria, seguimos valorizando a interioridade e o sentimento, aceitando os paradoxos e convivendo com as incertezas e a subjetividade”, conta.

Com mais de 35 anos de carreira, Carmen Freaza, que também é arquiteta paisagista e arte terapeuta junguiana, relata que suas obras buscam a empatia e integração com a natureza, acolhendo o diverso. “Se trata de uma busca constante de vivenciar o agora no aqui, aprendendo a ter coragem e ser flexível a todo momento, as obras buscam esse impulsionamento”, comenta